quinta-feira , 12 fevereiro 2026
Lar Esportes Seleções do Brasil são convocadas para Mundial de ginástica artística
EsportesÚltimas notícias

Seleções do Brasil são convocadas para Mundial de ginástica artística


Estão definidas as equipes brasileiras feminina e masculina que disputarão o Mundial de ginástica artística, o primeiro do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles (LA2028), que começa daqui a 10 dias. Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade é uma das ausências na lista de convocadas, pois optou por não competir este ano. A equipe feminina será liderada por Flávia Saraiva e Júlia Soares (ambas forambronze por equipes em Paris 2024), além de Júlia Coutinho e Sophia Weisberg. O Mundial ocorrerá de 19 a 25 de outubro em Jacarta (Indonésia).

“Estou tendo a oportunidade de treinar com atletas dez ou onze anos mais novas do que eu. Eu e a Julia Soares, que temos mais experiência, estamos aqui também para ensinar, podendo mostrar o que é um Campeonato Mundial. Não é hora de cobrança, mas de aprendizado, de amadurecimento de jovens ginastas que estão convivendo com duas medalhistas olímpicas”, disse Flávia Saraiva, de 26 anos, que faturou bronze no solo e prata por equipes no Mundial de 2023.


Equipe masculina convocada para Mundial de Jacarta 2025 (na ordem: Arthur Nory,  Diogo Soares, Vitaliy Guimarães, Caio Souza e  Yuri Guimarães)

Equipe brasileira masculina no Mundial de Jacarta contará com  Arthur Nory, Diogo Soares, Vitaliy Guimarães, Caio Souza e Yuri Guimarães – Divulgação/CBG

Na disputa masculina, os representantes do país serão Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares – trio que já participou de Olimpíadas – além de Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães. 

“O primeiro Mundial de cada ciclo olímpico tem sempre o caráter de reinício, ou de início. Trata-se de competições mais leves, nas quais não se disputam vagas olímpicas. É uma excelente oportunidade para renovar equipes, para vermos caras novas, para retomada competitiva após recuperações, exibição de novas séries, adaptação a novos códigos de arbitragem”, disse Hilton Dichelli, coordenador da seleção masculina.

Excepcionalmente, por ser o mundial de abertura do ciclo para LA2028, o evento na Indonésia não terá disputa por equipes. Conhecido por ser o “Mundial de especialistas”, o evento terá competições por aparelhos e individual geral.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

EsportesÚltimas notícias

Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano

O técnico Arthur Elias convocou a seleção brasileira feminina nesta quinta-feira (12)...

EducaçãoÚltimas notícias

MEC define calendário nacional de matrícula na residência médica

A matrícula de médicos selecionados em programas de Residência Médica (PRM) deverá ser...

EsportesÚltimas notícias

Em Cuiabá, Mixto e Flamengo abrem Brasileirão Feminino nesta quinta

A partida de abertura da edição 2026 da Série A1 (primeira divisão)...

PolíticaÚltimas notícias

Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval

O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (11) que o presidente Luiz...

O Diário Santareno