Segundo a Polícia, a suspeita cobrava valores elevados para facilitar a obtenção do crédito consignado. Mulher pedia altos valores em troca de facilitar a concessão de crédito
Polícia Civil
Uma mulher foi presa em Marabá, sudeste do estado, por aplicar golpes em idosos com a promessa de que conseguiria conceder empréstimos consignados sem burocracia. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14).
A suspeita atuava se apresentando como uma correspondente bancária e pedia valores elevados como pagamento adiantado para que pudesse facilitar a disponibilidade dos créditos aos idosos.
No último caso investigado, o idoso forneceu o próprio cartão e senhas para que a mulher pudesse realizar o pagamento dos “serviços” que ela prometia.
Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Durante as investigações, feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia da Cidade Nova, foi constatado que a mulher fazia parte de uma empresa que realizava esse tipo de ação.
A suspeita não tinha registro da profissão apresentada e a empresa na qual representava também não possui vínculo bancário, conforme pede a Resolução CMN nº 4.935, de 29 de julho de 2021, do Banco Central do Brasil, que dispõe sobre a contratação de correspondentes bancários no País.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos documentos, objetos e dinheiro em espécie.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Fonte
Deixe um comentário