Nascido em Ponta de Pedras, no Marajó, o artista era considerado o ‘roqueiro mais velho do Brasil’. Mestre Laurentino morreu em Belém.
Paulo Santos/Panamazonica/Reprodução Instagram Mestre Laurentino
Morreu neste sábado (21) em Belém João Laurentino da Silva, mais conhecido como Mestre Laurentino. Nascido em Ponta de Pedras, no Marajó, o artista tinha 98 anos e era considerado o “roqueiro mais velho do Brasil”.
O ícone da música paraense morreu em sua residência, localizada na travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta, em Belém.
Pelas redes sociais, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, disse que a cultura popular paraense perdeu um grande mestre.
“Parte um mestre autodidata genial, ficam os ensinamentos e a sua obra, que traduzem toda a sua humanidade e amorosidade”, diz o postagem.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Histórico
Mestre Laurentino foi adotado por uma família de Belém e ganhou da mãe a primeira gaita. Na infância, o marajoara adorava rádio, curtia jazz e tinha um bom ouvido e, por isso, aprendeu a tocar no quintal de casa, sozinho.
Conheça a história e a música do Mestre Laurentino
Seus ídolos são do rock, e na sua seleta lista estavam Elvis, Rita Lee, Roberto Carlos, Erasmo, entre outros.
Foi com uma crítica genuína ao jeito americano de ser que ele ganhou visibilidade. O maior hit de Mestre Laurentino foi “Lourinha Americana”, gravada pelo Mundo Livre S/A.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Fonte
Deixe um comentário