Crime ocorreu em novembro de 2018, em Icoaraci, distrito de Belém. Homem é condenado a 58 anos de prisão por duplo homicídio no Pará
Um dos envolvidos em um duplo assassinato em Icoaraci, distrito de Belém, foi a júri popular. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da capital, seis anos após o crime e sem a presença do réu.
Daniel Guedes Santiago, foi condenado a 58 anos de prisão pelos assassinatos de Antenor Coelho, de 77 anos e Ednilson da Conceição Lima, de 49 anos.
O crime ocorreu por volta das 19h, do dia 18 de novembro de 2018. As vítimas foram executadas com tiros de pistola ponto 40 e escopeta, após terem as casas invadidas e roubadas, no conjunto Eduardo Angelim.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Daniel chegou a ser preso e confessou a participação no crime, porém alegou que teria ficado do lado de fora da casa, dando retaguarda enquanto as vítimas eram executadas.
Ele alegou menor participação no crime, pois estava como “olheiro” nas invasões e homicídios, por dever dinheiro a traficantes
Durante o processo, Daniel oi transferido para o Complexo Penitenciário de Americano, mas conseguiu fugir, sendo um dos detentos que escapou da penitenciária em junho deste ano.
Essa fuga resultou na responsabilização criminal de três ou quatro policiais penais. O acusado foi condenado pelos dois homicídios e outros roubos, totalizando 58 anos e 22 dias de reclusão em regime inicial fechado.
LEIA TAMBÉM
Criminosos armados invadem residências e matam duas pessoas no distrito de Icoaraci
Fonte
Deixe um comentário