Ato iniciou na praça do Operário e seguiu até a avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, na capital paraense. Trabalhadores protestam em Belém pelo fim da escala 6 por 1
Manifestantes se reuniram na praça do Operário, no bairro de São Brás, para reivindicar o fim da escala 6×1. O protesto aconteceu nesta sexta-feira (15).
Com cartazes contendo frases como “escala 6×1 é desumana” e “trabalhar para viver e não viver para trabalhar”, os manifestantes percorreram pela avenida Governador José Malcher, seguindo até a avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto.
Manifestantes protestam pelo fim da escala 6×1 com faixas e cartazes.
Cláudio Pinheiro / O Liberal
O ato reuniu rodoviários, representantes de sindicatos, partidos políticos, entidades sociais e sociedade civil, que pediam pelo fim da escala 6×1 cumprida pelos trabalhadores brasileiros.
Na escala, os profissionais trabalham 6 dias na semana e folgam 1. A reinvindicação também pedia pela aceitação da escala 4×3, onde seriam quatro dias trabalhados e três de folga.
Manifestantes protestam pelo fim da escala 6×1 com faixas e cartazes.
Cláudio Pinheiro / O Liberal
Segundo a organização do evento, a proposta de emenda à constituição feita pela deputada federal Érika Hilton (Psol-SP) já conseguiu 170 assinaturas para começar a tramitação no congresso nacional. Protestos em defesa da PEC foram convocados por movimentos sociais em todo Brasil durante o feriado da Proclamação da República.
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
Fonte
Deixe um comentário