Com a volta dos serviços na segunda (18), a população poderá receber a vacina contra a Influenza e os demais imunizantes do calendário vacinal para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Vacinação contra a gripe.
PMM / Divulgação
Neste “feriadão” da Proclamação da República, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Belém estão com as atividades suspensas, incluindo a vacinação. Os serviços retornarão na segunda-feira (18).
Com a volta da campanha, a população poderá receber a vacina contra a Influenza, que protege contra o vírus da gripe e suas variantes, bem como os demais imunizantes do calendário vacinal para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), estarão disponíveis consultas e marcação de exames.
Campanha de vacinação contra a Influenza
Unidade Básica de Saúde (UBS) em Belém.
Divulgação
A campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada no dia dois de setembro, foi ampliada na última segunda-feira (11) para toda a população e segue até 31 de janeiro de 2025. Esta decisão do Ministério da Saúde visa aumentar a cobertura vacinal, que está abaixo do esperado nos grupos prioritários.
Conforme a coordenação do Programa de Imunizações da Sesma divulgou nesta quinta-feira (14), foram aplicadas 123.222 doses da vacina, o que representa apenas 26,35% da cobertura esperada para esses grupos.
Locais e horários de vacinação
A vacinação contra a Influenza está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde de Belém. A Sesma reforçou que o objetivo é proteger a população, aumentando o número de pessoas vacinadas e reduzindo os casos de gripe e suas complicações.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Serviços essencias serão mantidos no feriado
A Sesma ressaltou que o feriado desta sexta-feira (15) não se aplica aos serviços essenciais à população, como os prontos-socorros Mário Pinotti (14 de Março) e Humberto Maradei (bairro do Guamá), Hospital Geral de Mosqueiro, unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Central de Leitos, Departamento de Vigilância em Saúde (Devs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o 192.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Fonte
Deixe um comentário