Dos de sete estabelecimentos flagrados, estão uma academia, um bar temático de boliche e uma casa de shows. Um dos estabelecimentos investigados é um bar temático de boliche, localizado na Marambaia.
Divulgação
Sete estabelecimentos comerciais foram flagrados por, supostamente, estarem cometendo crime de furto de energia, no bairro da Marambaia, em Belém. Entre os locais identificados, estão uma academia, um bar temático de boliche e uma casa de shows.
As investigações iniciaram após os medidores de energia do local apresentarem o valor de 163.324/ KW/h, o equivalente a 500 casas populares por um mês.
Os responsáveis dos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos.
A operação, que ocorreu no último dia 18 e nesta sexta-feira (20), foi desarticulada pela Polícia Civil e Polícia Científica, em parceria com a concessionária de energia Equatorial Pará.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Locais foram autuados após medidores indicarem valores acima do comum
divulgação
Como denunciar furto de energia?
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida das pessoas em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento aos clientes.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Fonte
Deixe um comentário