
Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou que vai apurar o caso e que não constatou vazamentos. Posto de combustível flutuante afunda em rio de Belém
Um posto de combustível flutuante no rio Guamá, em Belém, afundou nesta quarta-feira (26). O posto fica próximo a um porto privado, localizado na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, e usado por embarcações na região de Belém.
Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que apura o caso e garantiu que não constatou vazamentos.
Também alegou que vai solicitar um relatório à empresa responsável que contenha um planejamento para reerguer a estrutura de volta à superfície dentro do prazo de 15 dias.
Posto de combustível ‘tombou’ no rio Guamá, em Belém.
Amanda Pinheiro / TV Liberal
Militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros atuaram no local para apurar as circunstâncias da queda.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Militares atuam na retirada do combustível
O flutuante começou a afundar por volta das 6h, segundo trabalhadores do local. O responsável pelo posto acompanhou o trabalho das equipes para auxiliar com informações.
Uma outra embarcação de combustível, de menor porte, foi ancorado ao lado do que está submerso para que o combustível pudesse ser retirado, sem causar danos ao rio.
De acordo com os agentes que estavam no local, o modelo do flutuante submerso não tem a capacidade de armazenar grande quantidade de combustível, o que facilita os trabalhos de remoção. No e ntanto, não foi informado quantos litros havia no local no momento da queda.
Posto de combustível flutuante afunda em rio de Belém
O g1 aguarda novas atualizações da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros. Tenta ainda contato com a empresa do posto flutuante.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Fonte

Deixe um comentário