quarta-feira , 11 fevereiro 2026
Lar Pará Belém recebe mais quatro ônibus elétricos para a frota do BRT Metropolitano
ParáÚltimas notícias

Belém recebe mais quatro ônibus elétricos para a frota do BRT Metropolitano




Os primeiros 10 veículos não poluentes já estão na capital paraense, junto com 57 movidos a diesel já entregues, de um total de 265 ônibus. Belém recebe mais quatro ônibus elétricos para a frota do BRT Metropolitano
Agência Pará
Mais quatro ônibus elétricos, para uso exclusivo do Sistema BRT Metropolitano, chegaram a Belém nesta terça-feira (14). Os veículos fazem parte do contrato assinado pelo Governo do Pará ao adquirir 265 veículos para o novo sistema de transporte da Região Metropolitana de Belém. Os quatro ônibus entregues hoje completam o primeiro lote da frota elétrica: no total, chegaram 10 ônibus até o momento.
O diretor de Regulação e Planejamento da Artran, Claudio Conde, informou que “estamos recebendo mensalmente os lotes dos veículos elétricos. Nosso contrato de entregas de carros elétricos inclui 40 veículos, sendo que neste primeiro lote são 10. Os seis primeiros chegaram na semana passada, e hoje recebemos mais quatro veículos elétricos, que vão atender ao BRT Metropolitano”.
Além dos veículos elétricos, chegou o primeiro lote completo dos veículos a diesel (Euro 6), que possuem tecnologia para redução de emissão de gases poluentes, incluindo os modelos que circularão no corredor central do BRT Metropolitano.
Os ônibus elétricos adquiridos pelo Governo do Pará possuem tecnologia sustentável, com zero emissão de gases poluentes, ar condicionado e Wi-Fi, além da redução no ruído dos motores.
Os veículos elétricos têm autonomia de 220 quilômetros por carga. Segundo a empresa Caio Eletra, saindo de Marituba até o terminal de São Brás (em Belém), poderão fazer, em média, 16 viagens por carga.
O Sistema de Transporte Metropolitano é uma obra do governo estadual que vai integrar os terminais de Belém com Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará. Trinta e uma linhas alimentarão a linha troncal, responsável pela integração desses municípios.
Segundo o governo estadual, com apenas um bilhete, o passageiro poderá pegar um ônibus que circula dentro do seu município, desembarcar nos pontos ou estações, ou ainda nos Terminais de Integração de sua preferência, e chegar até Belém.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval

O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (11) que o presidente Luiz...

EsportesÚltimas notícias

Dupla de Stefani vence 2º jogo e vai às quartas do WTA 1000 de Doha

Semifinalista no Aberto da Australia deste ano, a dupla da tenista brasileira...

EducaçãoÚltimas notícias

Imersão na Fiocruz inspira meninas a seguir carreira científica

Ainda criança, a estudante Raíssa Cristine de Medeiros Ferreira, hoje com 17...

PolíticaÚltimas notícias

Ministro celebra anúncio de R$ 5,7 bi para ampliar aeroportos no país

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comemorou, nesta quarta-feira...

O Diário Santareno