segunda-feira , 23 dezembro 2024
Lar Santarém Alunos Denunciam Água Suja e Más Condições em Escola de Santarém: “É uma Humilhação”
SantarémÚltimas notícias

Alunos Denunciam Água Suja e Más Condições em Escola de Santarém: “É uma Humilhação”

Screenshot

Estudantes da Escola Aluízio Lopes Martins, em Santarém, estão enfrentando sérios problemas que afetam seu bem-estar e o direito ao aprendizado digno. Em mensagens que circulam nas redes sociais, eles expõem a situação precária que enfrentam diariamente, incluindo falta de água potável e um ambiente que ameaça sua saúde e segurança.

Os alunos denunciam a falta de bebedouros em condições adequadas. “A água vem cheia de lodo, e só temos um bebedouro que está quebrado há mais de um mês,” relatam. Para conseguir água potável, muitos precisam pedir na casa dos vizinhos ou contar com os pais, que levam água até a escola. Outros acabam ficando o dia todo com sede, enquanto os professores têm acesso a água limpa.

Além disso, os alunos relatam que, na semana passada, durante uma queimada nas proximidades, a fumaça tomou conta do ambiente escolar, e, mesmo assim, não puderam sair das salas. “Estava tudo branco de fumaça, e os professores não deixaram a gente sair,” contam.

Outro ponto é a falta de compromisso com a qualidade do ensino. Segundo os alunos, quando falta professor, eles são obrigados a ficar na escola sem atividades, perdendo dois ou três períodos de aula. “Eles nos tratam com descaso. Não é porque somos estudantes que merecemos passar por isso. É uma humilhação.”

Os relatos geraram indignação nas redes sociais. Pais e moradores locais estão compartilhando as denúncias e pedindo uma resposta urgente das autoridades, exigindo melhores condições estruturais e de gestão na escola. A comunidade afirma que “é preciso tratar com dignidade os jovens que são o futuro da nossa cidade.”

Tentamos contato com a direção da Escola Aluízio Lopes Martins e com a Secretaria de Educação do Estado, mas até o momento não obtivemos respostas. A comunidade aguarda providências para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos os alunos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ParáÚltimas notícias

Grupo de pessoas se afoga ao ser arrastado pela correnteza de rio no Marajó | Pará

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados e...

ParáÚltimas notícias

SipamHidro: aplicativo gratuito fornece dados e emite alertas para prevenir desastres naturais na Amazônia | Pará

Já está disponível, de forma gratuita, nas principais lojas de dispositivos móveis...

ParáÚltimas notícias

Bebês prematuros são transformados em pequenos papais noéis em ensaio no Pará

Ações são essenciais para transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais...

ParáÚltimas notícias

Unidades Básicas de Saúde de Belém suspendem atendimentos na véspera de Natal e no Natal | Pará

A prefeitura de Belém determinou ponto facultativo no dia 24, véspera de...